• Carregando...
Os aprovados atuarão na sede do ministério em Brasília
Os aprovados atuarão na sede do ministério em Brasília| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia autorizou um novo processo seletivo para a contratação de até 300 profissionais que atuarão na execução de atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal no âmbito do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos do Ministério da Economia (DECIPEX).

As vagas serão distribuídas entre os cargos de analista de negócio (nível superior), analista técnico de demandas previdenciárias, judiciais e de controle (nível superior) e técnico em atividades previdenciárias e de apoio (nível médio).

De acordo com autorização publicada no Diário Oficial da União (confira aqui), o valor da remuneração dos profissionais, o prazo de duração dos contratos e os requisitos de ingresso nas funções estarão no edital de abertura da seleção, que deverá ser divulgado em até seis meses.

Última seleção

O último edital para vagas temporárias do Ministério da Economia foi publicado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) em 8 de fevereiro de 2021 (acesse aqui) com a oferta de 590 vagas, sendo 100 vagas imediatas e 490 para a formação de cadastro de reserva, em funções de nível médio (com o curso técnico) e superior, com salários entre R$ 1.700,00 e R$ 6.130,00 por mês.

Os candidatos foram avaliados em Brasília no dia 4 de abril através de prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, ética na administração pública, legislação, informática básica e conhecimentos específicos, além de posterior prova de títulos de caráter classificatório apenas para os classificados na primeira etapa.

Os aprovados foram (e ainda estão sendo) contratados pelo prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação por até cinco anos, conforme a necessidade da administração federal.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]