Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
A expectativa é que o certame aconteça ainda em 2022
A expectativa é que o certame aconteça ainda em 2022| Foto: Ascom/DPT-BA

Está formada a comissão que será responsável pela realização do próximo concurso para ingresso no quadro de servidores do Departamento de Polícia Técnica do estado da Bahia. A seleção foi autorizada em 09 de março e deverá ofertar 456 vagas nos cargos de perito criminal, médico legista, perito odonto-legal e perito técnico.

Reprodução do DOE da Bahia
Reprodução do DOE da Bahia

O ingresso nas carreiras de perito criminal e perito técnico exigem nível superior em qualquer área de formação. Já os cargos de médico legista e perito odonto-legal exigem graduação em medicina e odontologia, respectivamente.

Ainda não há definição de um cronograma para a seleção, mas a expectativa é que o edital de abertura do concurso seja publicado ainda em 2022.

Último concurso

O último edital para ingresso no quadro de pessoal da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia foi publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 23 de abril de 2014 (acesse aqui) com a oferta de 132 vagas nos cargos de perito criminalístico, perito médico-legal, perito odonto-legal e perito técnico de polícia civil, cargos com vencimento básico inicial entre R$ 1.682,93 e R$ 4.144,31 para uma jornada de trinta horas semanais.

Na ocasião os inscritos foram avaliados em Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Irecê, Juazeiro e Vitória da Conquista no dia 20 de julho de 2014, apenas 88 dias após a abertura do concurso, através de prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, noções de informática, promoção da igualdade racial e de gênero, atualidades, noções de direito (penal, processual penal, administrativo e constitucional) e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data (dissertação), ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Os aprovados nas provas escritas foram convocados para teste de aptidão física, exame biomédico, exame psicotécnico e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. Houve, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, sétima e última etapa do concurso.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]