• Carregando...
De acordo com o governado do estado, edital será publicado em breve
De acordo com o governado do estado, edital será publicado em breve| Foto: Divulgação/PCGO

Está autorizado mais um concurso da polícia civil, desta vez no estado de Goiás. De acordo com a publicação feita numa rede social do governador Ronaldo Caiado, o edital terá a oferta de 470 vagas, sendo 350 vagas para agente de polícia, 100 para escrivão e 20 para papiloscopista, cargos com vencimento básico inicial de R$ 5.767,18 e que exigem apenas o nível superior em qualquer área de atuação.

O órgão teve um edital em 2018, mas apenas para o cargo de delegado. Para agente e escrivão, o último concurso foi aberto em 2016. Já para a carreira de papiloscopista não há concurso desde 2014. Veja abaixo os detalhes de cada seleção.

Últimos concursos

Para os cargos de agente e escrivão, o último edital foi publicado em 01 de agosto de 2016 (acesse aqui) pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com 280 vagas para agente de polícia e 220 para escrivão de polícia. Na ocasião, os 31.329 inscritos foram avaliados através de prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, exames de aptidão física e psicológica, além de entrega de documentação da vida pregressa. Os candidatos ao cargo de escrivão passaram ainda por uma prova prática de digitação.

VEJA TAMBÉM: Polícia Civil de São Paulo terá novo concurso com 2,9 mil vagas

Já para o cargo de papiloscopista o último edital foi publicado em 12 de dezembro de 2014 (acesse aqui) pela Fundação Universa (empresa extinta), com a oferta de 100 vagas. Na época os inscritos passaram por prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, avaliação da equipe multiprofissional no caso de candidatos com deficiência, prova de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação da vida pregressa, investigação social e, por fim, o curso de formação realizado pela Gerência de Ensino Policial Civil da Superintendência da Academia Estadual da Segurança Pública (SAESP), com a supervisão da Fundação Universa.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]