i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Governo do Paraná adia provas do IAP e do SEJUF

A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde para que não haja aglomerações de pessoas durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 30/03/2020 14:26
Segundo o governo, a nova data das provas será agendada em momento oportuno
Segundo o governo, a nova data das provas será agendada em momento oportuno| Foto: Arnaldo Alves/AEN

Nesta segunda (30) a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná anunciou o adiamento, por tempo indeterminado, das provas dos concursos públicos para a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e para o Instituto Água e Terra (IAT), antigo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

ESPECIAL: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos

A decisão foi tomada em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde para que não haja aglomerações de pessoas durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Conforme informações dos documentos divulgados no site da organizadora dos concursos, a nova data das provas será agendada em momento oportuno, de acordo com o acompanhamento da situação e orientações das autoridades. Veja abaixo mais detalhes de cada edital.

Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF)

A prova do concurso para a SEJUF estava agendada para o dia 26 de abril de 2020 com a oferta de 69 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio (com curso técnico) e superior, todos com lotação em unidades socioeducativas do estado. As inscrições foram recebidas de 26/02 a 26/03/2020 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC) e continuam válidas, já que não haverá cancelamento do concurso, apenas adiamento da prova escrita.

O edital de abertura traz que os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Maringá mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva (redação) na mesma data. Os classificados nas provas escritas (primeira etapa) passarão também por avaliação psicológica, visita técnica (quando a vaga se destinar ao atendimento em unidade de privação ou restrição de liberdade), investigação social e avaliação médica, todas etapas sucessivas e de caráter eliminatório. Haverá, ainda, prova de títulos de caráter classificatório apenas para os candidatos aos cargos de nível superior.

Instituto Água e Terra (IAT)

A prova do concurso para o IAT estava agendada para o dia 3 de maio de 2020 com a oferta de 130 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos nível médio (com curso técnico) e superior. As inscrições foram recebidas de 26/02 a 26/03/2020 no site da organizadora do concurso (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC) e continuam válidas, já que não haverá cancelamento do concurso, apenas adiamento da prova escrita.

O edital de abertura traz que os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Maringá mediante prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de avaliação médica antes da posse.

LEIA TAMBÉM: Saiu o edital da PM-PR com 2,4 mil vagas para soldados e bombeiros

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.