• Carregando...
Os aprovados atuarão na administração da entidade e na fiscalização ambiental
Os aprovados atuarão na administração da entidade e na fiscalização ambiental| Foto: Divulgação/FEPAM

Está autorizado mais um concurso do governo do estado do Rio Grande do Sul, desta vez para ingresso no quadro permanente de servidores da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), entidade vinculada a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), responsável pelo licenciamento e fiscalização ambiental no estado.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do governo estadual, o edital terá cinquenta e seis vagas para analistas, agentes técnicos e agentes administrativos. Os novos servidores deverão integrar as equipes responsáveis pelo licenciamento ambiental, fiscalização e pela área administrativa do órgão.

Na ocasião, a presidente da FEPAM manifestou a expectativa do governo quanto ao novo concurso. Segundo Marjorie Kauffmann, “a Fepam passa por um processo de transformação e precisa dar respostas a uma demanda crescente em antigas e novas áreas de atuação. Embora tenhamos qualificado os procedimentos licenciatórios com o objetivo de dinamizar os processos, também é preciso que o corpo de servidores seja capaz de dar vazão a essa demanda, de forma eficiente, em todas as suas formas de atuação, sejam os mesmos ligados a área fim ou meio da instituição”.

Com a seleção autorizada, a FEPAM deverá encaminhar os procedimentos para a contratação da empresa responsável pela realização do concurso.

Último concurso

O último edital para ingresso nas carreiras do órgão foi publicado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) em 17 de novembro de 2014 (acesse aqui) com a oferta de cem vagas nos cargos de Agente Técnico (técnico em eletrônica, meio ambiente, processamento de dados, secretariado e segurança do trabalho), Agente Administrativo (assistente administrativo) e Analista com formação em administração, arquitetura, biologia, ciências contábeis, direito, engenharia (agronômica, ambiental, civil, de minas, de segurança do trabalho, florestal e química), geografia, geologia, hidrologia, medicina veterinária, química e sociologia.

Na época os inscritos foram avaliados em Porto Alegre através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, legislação, informática (exceto para nível superior) e conhecimentos específicos.

Os aprovados foram lotados na sede da fundação em Porto Alegre e nas unidades regionais dos municípios de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Tramandaí.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]