• Carregando...
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 1º de agosto
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 1º de agosto| Foto: Simone Mello/Agência IBGE

Estão abertas as inscrições para um novo processo seletivo complementar da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seleção que oferta 15.075 vagas para recenseador, função que exige apenas o ensino fundamental completo. De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), os aprovados serão contratados por até três meses com lotação em dezenove estados do país, podendo haver prorrogação com base na disponibilidade de recursos orçamentários e nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico.

Segundo o IBGE, trata-se de um processo que oferece vagas ainda não preenchidas em municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Confira aqui o quadro completo de oportunidades.

LEIA TAMBÉM: IBGE solicita novo concurso com 2.503 vagas efetivas

O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930 em que o levantamento foi suspenso, 1990 quando a operação foi adiada para 1991 e, por fim, 2020 que sofreu transferência para 2022 devido a pandemia causada pelo Covid-19.

As inscrições serão recebidas gratuitamente de 28 de julho a 03 se agosto (prorrogado) diretamente no site do IBGE.

Os candidatos serão avaliados através de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos inscritos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]