• Carregando...
Os aprovados atuarão na capital Belo Horizonte e em oito cidades do interior
Os aprovados atuarão na capital Belo Horizonte e em oito cidades do interior| Foto: Gil Leonardi/Secom

Está aberto o concurso da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), seleção que oferta 42 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para ingresso na carreira de procurador do estado, com lotação na capital Belo Horizonte e nas cidades de Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

De acordo com o edital publicado nesta quinta-feira (23), o cargo tem vencimento básico inicial de R$ 14.321,96 e o ingresso na função exige o diploma de bacharel em Direito, registro na seção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil e, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica, privativa de bacharel em Direito, devidamente comprovados.

Etapas do concurso

As inscrições serão recebidas de 23 de agosto a 29 de setembro no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

LEIA TAMBÉM: TRT do Mato Grosso define banca do próximo concurso

Os candidatos serão avaliados em Belo Horizonte no dia 04 de dezembro de 2022 através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Financeiro, Legislação Tributária, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Ambiental.

Os classificados na primeira fase serão convocados para a prova discursiva que será aplicada em 12 de fevereiro de 2023, sendo composta por dez questões discursivas de até vinte linhas e uma peça prático-profissional (ou parecer) com até duzentos e quarenta linhas.

Haverá, ainda, prova oral e avaliação de títulos, ambas de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.

Veja aqui outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]