• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021
A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021| Foto: Divulgação/MP-MG

O MPMG divulgou hoje (12) em seu diário eletrônico e escolha de dois membros para a comissão responsável pela organização do LVIII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. O cargo de promotor de justiça substituto tem inicial de R$ 30.404,42 e exige a graduação em Direito, além de três anos de prática jurídica.

Ainda não há informações quanto ao número de vagas em disputa e nem data para a publicação do edital de abertura, mas a expectativa é que aconteça ainda em 2021.

Último concurso

O edital do LVII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais foi publicado pela FUNDEP em 10 de setembro de 2019 (acesse aqui) com a oferta de cinquenta vagas imediatas.

Os candidatos foram avaliados em cinco etapas, sendo a primeira fase aplicada em 24 de novembro de 2019, apenas 75 dias após a abertura do concurso, composta por oitenta questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Material Coletivo e Direito Processual Coletivo.

Os aprovados na primeira etapa foram convocados para a prova especializada, composta pela elaboração de uma peça processual ou dissertação sobre tema abrangido pelo programa, além de três questões dissertativas.

Os inscritos enfrentaram, ainda, exame psicotécnico, exames de higidez física e mental, provas orais e avaliação de títulos, sendo a última de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]