• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2022
A expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2022| Foto: Douglas Oldegardo/MP-MS

Já está definida a organizadora do próximo concurso para o quadro de servidores do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP-MS), seleção que terá a oferta de vagas para o quadro de servidores efetivos do órgão. Ainda não há informações sobre os cargos em disputa, mas sabe-se que o certame deverá preencher vagas de nível fundamental, médio e superior.

De acordo com o Extrato do Contrato n.º 047/PGJ/2022, a responsabilidade pela impressão e aplicação de provas do certame será do Instituto AOCP.

Reprodução do Diário Oficial do Ministério Público
Reprodução do Diário Oficial do Ministério Público

Conforme divulgamos aqui no blog em 26 de novembro, o concurso também já tem regulamento aprovado. Segundo o documento publicado no DOE (confira aqui), já está definido que os candidatos do próximo concurso serão avaliados em Campo Grande através de uma prova objetiva de múltipla escolha com questões de conhecimentos gerais e específicos, de caráter classificatório e eliminatório, além de prova dissertativa na mesma ocasião, com questões do programa de conhecimentos técnicos de cada cargo específico.

Último concurso

O último edital para o quadro de servidores efetivos do MP-MS foi publicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 26 de novembro de 2012 (acesse aqui) com a oferta de 127 vagas nos cargos de Analista (graduação em administração, arquitetura e urbanismo, biologia, ciências contábeis, direito, economia, engenharia agrônoma, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia sanitária, geologia, informática, análise de sistemas, psicologia e serviço social), Técnico (nas áreas administrativa, de contabilidade e de informática) e Auxiliar (motorista).

LEIA TAMBÉM: Ministério Público do Pará lança concurso de nível médio e superior

Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas através de prova objetiva de múltipa escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova discursiva na mesma data apenas para as vagas de Analista em Direito.

Houve, ainda, posterior prova prática para os cargos de técnico da área administrativa, técnico da área de contabilidade e auxiliar (motorista), última etapa de caráter somente eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]