• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado nos primeiros meses de 2022
A expectativa é que o edital seja publicado nos primeiros meses de 2022| Foto: Douglas Oldegardo

Está publicado o regulamento do VI concurso público do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS), edital que terá a oferta de vagas para o quadro de servidores efetivos do órgão. Ainda não há informações sobre os cargos em disputa, mas sabe-se que o certame deverá preencher vagas de nível fundamental, médio e superior.

Quanto ao regulamento publicado no DOE (confira aqui), ficou definido que os candidatos do próximo concurso serão avaliados em Campo Grande através de uma prova objetiva de múltipla escolha com questões de conhecimentos gerais e específicos, de caráter classificatório e eliminatório, além de prova dissertativa na mesma ocasião, com questões do programa de conhecimentos técnicos de cada cargo específico.

Último concurso

O último edital para o quadro de servidores efetivos do MP-MS foi publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em 26 de novembro de 2012 (acesse aqui) com a oferta de 127 vagas nos cargos de analista (graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária, Geologia, Informática, Análise de Sistemas, Psicologia e Serviço Social), técnico (nas áreas administrativa, de contabilidade e de informática) e auxiliar (motorista).

Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas através de prova objetiva de múltipa escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova discursiva na mesma data apenas para as vagas de Analista em Direito.

Houve, ainda, posterior prova prática para os cargos de técnico da área administrativa, técnico da área de contabilidade e auxiliar (motorista), última etapa de caráter somente eliminatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe os seus comentários e também as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]