• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado já na próxima semana
A expectativa é que o edital seja publicado já na próxima semana| Foto: Divulgação/MP-PR

Uma excelente notícia para quem deseja fazer carreira jurídica no Paraná. O Conselho Superior do Ministério Público do Estado (MP-PR) aprovou a realização de um novo concurso público para promotor substituto ainda em 2021.

O cargo exige o nível superior em Direito e o cumprimento de pelo menos três anos de atividade jurídica, com remuneração inicial de R$ 24.818,90.

A novidade foi divulgada nas redes sociais do órgão. A previsão é que a regulamentação do concurso seja publicada já na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, com prova preambular em 28 de novembro.

Último concurso

O último edital para o cargo de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Paraná foi publicado pelo próprio órgão em 8 de outubro de 2018 (baixe aqui) com a oferta de dez vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Na ocasião os inscritos passaram por prova objetiva preambular com questões de múltipla escolha e posterior avaliação escrita com questões discursivas, dissertações e peças processuais.

Os candidatos aprovados nas duas primeiras etapas foram convocados para exames de sanidade física e mental, sindicância de vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos, etapas sucessivas de caráter eliminatório e/ou classificatório.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná|

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]