• Carregando...
Sede do Ministério Público Militar em Brasília
Sede do Ministério Público Militar em Brasília| Foto: Marcio Batista Alves/MPM

O Ministério Público Militar, órgão do Ministério Público da União, retomou o andamento do concurso que oferece seis vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Promotor de Justiça Militar, função que exige a graduação em Direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica, além de outros requisitos listados no edital de abertura. Os aprovados serão lotados nas unidades do MPM das cidades de Bagé (RS), Belém (PA), Manaus (AM), Recife (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Conforme divulgamos aqui no blog, o concurso foi aberto em 15 de janeiro de 2020 e suspenso após o encerramento das inscrições devido à declaração de pandemia em relação ao Coronavírus feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020.

Com o novo cronograma publicado no Diário Oficial da União (confira aqui), os candidatos serão avaliados em 24 de outubro de 2021 mediante prova objetiva com 125 questões de múltipla escolha das matérias Direito Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Internacional Penal, Direito Internacional Humanitário, Direito Administrativo, Direito Administrativo Militar, Direito Civil, Direito Processual Civil e Organização Judiciária Militar e Ministério Público da União.

Os aprovados na primeira fase serão convocados para quatro provas escritas subjetivas nos dias 12, 13, 19 de 20 de março de 2022 e, também, quatro provas orais que serão aplicadas de 19 a 23 de setembro de 2022.

Haverá, ainda, uma prova prática e avaliação de títulos, quarta e quinta etapas do concurso, ambas de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]