• Carregando...
As inscrições serão recebidas até 2 de agosto no site da organizadora IDECAN
As inscrições serão recebidas até 2 de agosto no site da organizadora IDECAN| Foto: Divulgação/PC-CE

Está prorrogado o prazo para inscrição no concurso da Polícia Civil do estado do Ceará (PC-CE), seleção que oferece 500 vagas em cargos efetivos que exigem o nível superior em qualquer área de atuação e a Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B, além de outros requisitos listados no edital de abertura.

De acordo com o novo cronograma (acesse aqui), as inscrições serão recebidas até 2 de agosto de 2021 no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), com taxa de participação no valor de R$ 150,00 para todos os cargos.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Fortaleza nos dias 04 de setembro (escrivão) e 05 de setembro de 2021 (inspetor) mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática, noções de direito penal, legislação penal extravagante, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e legislação específica, além de prova discursiva na mesma data, composta de quatro questões dissertativas do programa de conhecimentos específicos.

Os aprovados na primeira fase do concurso serão convocados para teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame toxicológico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

A quinta e última fase do concurso será o Curso de Formação Profissional com Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]