• Carregando...
O concurso tem 106 mil inscritos na disputa de 400 vagas
O concurso tem 106 mil inscritos na disputa de 400 vagas| Foto: Jaelson Lucas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), divulgou a cartilha do protocolo de biossegurança e as orientações para as provas que serão aplicadas no próximo dia 3 de outubro em Curitiba (e região metropolitana), Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá e Ponta Grossa.

O tempo de espera foi longo. O concurso foi aberto em 08 de abril de 2020 com a oferta de 400 vagas de investigador, delegado e papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva. Desde então o cronograma da seleção já foi suspenso duas vezes em decorrência do avanço da pandemia causada pelo Covid-19, sendo a primeira paralisação logo após o período de inscrições (22 de junho de 2020) e a segunda em 21 de fevereiro de 2021, apenas sete horas antes do início das provas objetivas.

Os candidatos serão avaliados após 543 dias de espera através de prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha, sendo cem para o cargo de delegado, além de redação (texto dissertativo-argumentativo) na mesma data apenas para as vagas de investigador e papiloscopista. Os inscritos no cargo de delegado passarão também por prova discursiva de conhecimentos específicos em Curitiba no dia 12 de dezembro de 2021, desde que classificados na primeira fase.

Os aprovados nas provas escritas serão convocados para a avaliação de títulos de caráter classificatório, além de provas de higidez física, de aptidão física e exame de investigação de conduta, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]