• Carregando...
As novas inscrições serão recebidas de 04/08 a 02/09 no site do NC-UFPR
As novas inscrições serão recebidas de 04/08 a 02/09 no site do NC-UFPR| Foto: Soldado Feliphe Aires

Uma excelente notícia para quem deseja disputar uma das 2.400 vagas oferecidas no concurso da Polícia Militar do Paraná. Estão reabertas as inscrições do concurso que oferece oportunidades nos cargos de Soldado Bombeiro Militar e Soldado Policial Militar, ambos com a exigência do nível médio de escolaridade e idade máxima de 30 anos na data do primeiro dia de inscrição, além de outros requisitos listados no edital de abertura, tais como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria B.

A reabertura das inscrições acontece devido a alterações significativas no processo de avaliação dos candidatos, referente às novas regras para a realização do exame oftalmológico, admissão de candidatos que tenham realizado cirurgias refrativa e(ou) de reconstrução do lóbulo da orelha (lobuloplastia) e, também, novidades quanto aos candidatos que tenham tatuagem.

Inscrições

De acordo com o documento publicado no site da organizadora do concurso (acesse aqui), o novo prazo para inscrições será de 04/08 a 02/09/2020 no site do NC/UFPR. A taxa de inscrição permanece no valor de R$ 100 e deverá ser paga na rede bancária ou nas casas lotéricas até o dia 3 de setembro de 2020. No momento da inscrição, o candidato também deverá escolher o CRPMs/CRBMs para disputa das vagas, de acordo com os municípios listados no anexo I do edital de abertura.

Há previsão de solicitação de isenção do pagamento da inscrição entre os dias 04 e 14/08/2020, nos casos previstos no edital de abertura. Já a solicitação de condições especiais para realização da prova de conhecimentos previstos no edital do concurso poderão ser feitas durante todo o novo período de inscrição.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Matemático, Geografia, História, Informática e Legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação.

As provas escritas (objetiva e de redação) serão aplicadas em data a ser agendada nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os classificados na primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda fase composta por quatro Provas de Habilidades Específicas (PHE), todas de caráter eliminatório (Exame de Capacidade Física - ECAFI, Exame de Sanidade Física - ESAFI, Avaliação Psicológica - AP e Investigação Social - IS).

Os aprovados serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]