• Carregando...
As inscrições serão recebidas até 20 de agosto no site do Cebraspe
As inscrições serão recebidas até 20 de agosto no site do Cebraspe| Foto: Divulgação/PGE-AL

A Procuradoria Geral do estado de Alagoas (PGE-AL) abriu concurso com a oferta de quinze vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador de 1ª Classe, função que exige graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com o regulamento do concurso (acesse aqui), o cargo tem remuneração inicial de R$ 30.404,42 e jornada de 20 horas semanais.

LEIA TAMBÉM: SEFAZ-AL abre concurso para auditor-fiscal

As inscrições serão recebidas de 16 de julho a 20 de agosto no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), sendo de R$ 450,00 a taxa de participação na seleção. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Maceió no dia 30 de outubro mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Direito, Processual do Trabalho, Direito Financeiro, Direito Civil e Empresarial, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Previdenciário.

A segunda etapa do concurso será a prova discursiva em 31 de outubro, de caráter eliminatório e classificatório, composta de cinco questões dissertativas e uma peça judicial ou parecer jurídico.

Os classificados nas provas escritas serão convocados para a prova oral e, também, para a avaliação de títulos, esta última de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]