• Carregando...
A expectativa é que o concurso seja lançado ainda no primeiro semestre de 2022
A expectativa é que o concurso seja lançado ainda no primeiro semestre de 2022| Foto: Divulgação/PGE

Está formada a comissão interna que será responsável pelo próximo concurso para ingresso na carreira Procurador do Estado da Bahia de 3ª Classe, cargo que exige o diploma de bacharel em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. De acordo com o documento publicado no DOE-BA (abaixo), o grupo será responsável pela elaboração do edital de abertura e pela contratação de uma organizadora para o certame.

Reprodução DOE da Bahia
Reprodução DOE da Bahia

Com a definição das competências da comissão do concurso, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2022.

Último concurso

O último concurso para ingresso na carreira de procurador do estado da Bahia foi publicado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - CESPE/UnB (atual Cebraspe) em 11 de outubro de 2013 (acesse aqui) com a oferta de 25 vagas que tinham vencimento inicial de R$ 6.700,92.

Na ocasião os inscritos foram avaliados em Salvador através de prova objetiva com 200 questões das matérias de Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Empresarial, Processual Civil, Ambiental, Agrário, Penal, Processual Penal, do Trabalho, Processual do Trabalho, Tributário e Financeiro.

Os classificados na primeira fase passaram por três provas prático-discursivas, cada uma composta de três questões dissertativas e um parecer ou peça processual.

Houve, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, terceira e última etapa do concurso.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]