• Carregando...
Os candidatos que concluírem o curso de formação receberão o diploma de tecnólogo. (Foto: Corpo de Bombeiros/Governo da Paraíba)
Os candidatos que concluírem o curso de formação receberão o diploma de tecnólogo. (Foto: Corpo de Bombeiros/Governo da Paraíba)| Foto:

Está aberto o concurso para ingresso no curso de formação de soldados, sendo 900 vagas para a Polícia Militar e 100 vagas para o Corpo de Bombeiros do estado da Paraíba. Os candidatos que concluírem o curso terão a formação de tecnólogo, classificada como sendo de nível superior. Para a Polícia Militar, os aprovados no curso terão diploma do curso de Tecnologia em Segurança Pública. Já para o Corpo de Bombeiros, o diploma será de Tecnologia em Operações.

LEIA TAMBÉM: Concurso da PM de São Paulo tem 2,7 mil vagas para soldado.

Do total de 900 vagas para a Polícia Militar, 850 são para o sexo masculino e 50 para o feminino. A formação dos aprovados será realizada nas unidades localizadas em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360 vagas) e Patos (220 vagas). Já as 100 vagas destinadas ao Corpo de Bombeiros, 90 são para homens e 10 para mulheres, direcionados para as cidades de João Pessoa (40 vagas), Campina Grande (26 vagas) e Patos (34 vagas).

LEIA TAMBÉM: Ministro Raul Jungmann confirma novo concurso para PF e PRF em 2018.

De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), para concorrer a cada uma das vagas é necessário ter apenas o nível médio de escolaridade. Além disso, o candidato não poderá ter antecedentes criminais e deverá ter no máximo 32 anos de idade, além de altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres.

Os aprovados na Polícia Militar ou no Corpo de Bombeiros receberão remuneração inicial de R$ 3.202,60 após a conclusão do curso de formação de soldados, além da possibilidade de receber por plantões e00xtras. Durante os estudos o aluno receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo e auxílio alimentação.

Inscrições e Provas

As inscrições de ambos os cargos serão recebidas até o dia 09/04/2018 no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do concurso, com taxa de participação de R$ 70 para qualquer um dos cargos.

Todos os candidatos farão prova escrita no dia 29 de abril de 2018 nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos ou Cajazeiras, todas no estado da Paraíba. Além a prova escrita, haverá também exame psicológico, exames de saúde, prova de aptidão física, avaliação social e, ainda, exame toxicológico de larga janela de detecção (180 dias), realizado dentro dos exames de saúde.

LEIA TAMBÉM: Escrivão da Polícia Civil do PR: edital nos próximos dias.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]