• Carregando...
A expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas
A expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas| Foto: Du Amorim/PMSP

Está definida a organizadora do próximo concurso que terá a oferta de 2,7 mil vagas para ingresso na carreira de soldado de 2ª classe do Quadro de Praças de Polícia Militar de São Paulo (QPPM), cargo com vencimento inicial de R$ 3.318,53 e que exige o nível médio de escolaridade, idade máxima de 30 anos, carteira de habilitação (CNH) no mínimo na categoria B, além de altura mínima de 1m60 para homens e 1m55 para mulheres.

De acordo com o comunicado da Diretoria de Finanças da Secretaria da Segurança Pública, a responsabilidade pelas provas do concurso será da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção foi autorizada no último dia 15 de junho (confira aqui) juntamente com o aval para a abertura de concurso com onze vagas para o oficial músico da Polícia Militar.

Reprodução do DOE-SP
Reprodução do DOE-SP

Com o certame autorizado e a organizadora definida, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado nas próximas semanas.

Último concurso

O último edital para soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo foi publicado pela Fundação Vunesp em 09 de janeiro de 2021 (acesse aqui) com a oferta de 2,7 mil vagas distribuídas em todo estado.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba através de prova objetiva de múltipla escolha sessenta questões de língua portuguesa e interpretação de texto, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções de administração pública, além de prova dissertativa (redação) na mesma data e horário.

Os aprovados na primeira fase foram convocados para exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e, por fim, análise de documentos, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]