• Carregando...
A medida visa conter o avanço da pandemia do Covid-19 em São Paulo
A medida visa conter o avanço da pandemia do Covid-19 em São Paulo| Foto: Du Amorim/PMSP

A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP) decidiu pelo cancelamento das provas escritas do concurso para soldado que aconteceriam no próximo dia 11 de abril. Segundo a publicação do DOE, a medida paralisa o andamento da seleção devido ao avanço da pandemia causada pelo Covid-19. Tão logo haja normalização da situação excepcional, um novo cronograma de provas será divulgado pela PM-SP e pela Fundação Vunesp, organizadora do concurso.

Reprodução do DOE de 20 de março de 2021
Reprodução do DOE de 20 de março de 2021

O concurso foi aberto em 12 de janeiro de 2021 com a oferta de 2.700 vagas no cargo de soldado de 2ª classe do Quadro de Praças de Polícia Militar de São Paulo (QPPM), função com inicial de R$ 3.318,53 e que exige o nível médio de escolaridade, a idade máxima de 30 anos, a carteira de habilitação (CNH) no mínimo na categoria B, além de altura mínima de 1m60 para homens e 1m55 para mulheres.

Quando o concurso for retomado os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa e interpretação de texto, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções de administração pública, além de prova dissertativa (redação) na mesma data e horário. A avaliação acontecerá simultaneamente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

De acordo com o edital de abertura, os aprovados nas etapas escritas serão convocados para os exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e, por fim, análise de documentos, etapas sucessivas e eliminatórias.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]