• Carregando...
Os aprovados atuarão na Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Os aprovados atuarão na Secretaria de Assistência Social e Cidadania| Foto: Vander Brás/Prefeitura

A prefeitura de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, abriu um novo concurso para ingresso no quadro de servidores do poder executivo do município, com a oferta de vinte e três vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo de analista de políticas públicas nas especialidades de psicologia e serviço social.

LEIA MAIS: MP-MS contrata banca do próximo concurso para servidores

De acordo com o edital de abertura (confira aqui), os assistentes sociais e psicólogos atuarão na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e terão vencimento básico inicial de R$ 4.646,28 para uma jornada de quarenta horas semanais.

As inscrições serão recebidas de 20 de julho a 19 de agosto no site do Instituto IBDO, organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para todas as vagas em disputa. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados no dia 20 de novembro através de prova objetiva de múltipla escolha com cinquenta questões de língua portuguesa, conhecimentos do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data composta de três questões dissertativas que abordarão o tema Proteção Social, Gestão, Provimento e Controle Social no SUAS.

Veja aqui outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]