i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Rio Grande do Norte cancela provas da polícia civil

O concurso oferece 301 vagas nos cargos de agente, delegado e escrivão de polícia, com vencimentos que chegam a R$ 16,6 mil

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 23/02/2021 08:16
As provas seriam aplicadas em Natal nos dias 07 e 14 de março
As provas seriam aplicadas em Natal nos dias 07 e 14 de março| Foto: Divulgação/PCRN

Mais um concurso está suspenso devido ao agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus. O governo do Rio Grande do Norte cancelou a aplicação das provas do concurso da Polícia Civil que aconteceriam na capital do estado nos dias 07 e 14 de março. De acordo com a nota emitida pela corporação no final da noite desta segunda-feira (22), a comissão especial do concurso dará prosseguimento ao certame tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado.

As inscrições estão encerradas desde 21 de dezembro de 2020 e totalizaram 61.042 candidatos na disputa de 301 vagas nos cargos de agente, delegado e escrivão de polícia, todos de nível superior.

Quando o cronograma de provas foi retomado, os inscritos serão avaliados em Natal mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha, além de prova discursiva na mesma ocasião. Os candidatos aos cargos de agente e escrivão farão provas em data distinta do cargo de delegado, já que foi permitido aos participantes realizar mais de uma inscrição desde que não houvesse coincidência nos turnos de aplicação das provas.

De acordo com o edital de abertura, os aprovados nas provas escritas passarão ainda por teste de aptidão física (ou prova prática de operador de micro para o cargo de escrivão), avaliação psicológica, exames médicos e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. A última fase do concurso será o Curso de Formação Específico promovido pela Academia de Polícia Civil ou órgão oficial congênere.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.