• Carregando...
Os aprovados atuarão nas unidades do órgão em todo estado
Os aprovados atuarão nas unidades do órgão em todo estado| Foto: Divulgação/SEFAZ-AP

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amapá (SEFAZ-AP) abriu um novo concurso com 250 vagas para a formação de cadastro de reserva nos cargos efetivos de auditor e fiscal, carreiras com remuneração inicial de R$ 22.019,25 e que exigem nível superior em qualquer área de formação. Conforme o edital de abertura publicado no Diário Oficial do Estado (confira aqui), os aprovados atuarão na sede do órgão em Macapá e nas unidades de todo estado.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal recebe aval para concurso com 699 vagas

As inscrições serão recebidas de 04 de julho a 08 de agosto no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 170,00 (cento e setenta reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Macapá no dia 18 de setembro para as vagas de fiscal e no dia 25 de setembro para através de prova objetiva de múltipla escolha com cento e vinte questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Matemática Financeira, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Geral, Legislação Tributária do Amapá, Tecnologia da Informação aplicada à Auditoria Tributária, Contabilidade Avançada e de Custos, Direito Tributário e Auditoria Tributária.

Os classificados na primeira fase do concurso serão convocados para exame documental e exame de saúde, etapas sucessivas de caráter somente eliminatório, realizadas pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).

A quarta e última fase da seleção será o programa de formação, também de caráter apenas eliminatório, realizado pela Escola de Administração Pública (EAP). Durante o programa de formação o candidato fará jus ao auxílio financeiro correspondente a 70% da remuneração do cargo, proporcional ao tempo de duração do curso.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]