• Carregando...
Com a retificação, a prova objetiva será aplicada no dia 20 de dezembro de 2020
Com a retificação, a prova objetiva será aplicada no dia 20 de dezembro de 2020| Foto: Jonas Oliveira/AENPr

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (03), o adiamento em uma semana da prova de conhecimentos do processo seletivo simplificado (PSS) que selecionará os professores que atenderão a rede estadual de ensino no ano letivo de 2021.

A alteração é parte das medidas para conter a circulação do novo Coronavírus no Paraná.

Além do adiamento, a SEED ressaltou que serão tomadas todas as medidas de segurança e de higiene para a realização da prova. No dia da avaliação, os locais de teste serão previamente higienizados e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos.

Os inscritos também serão obrigados a usar máscara, sendo que todos os envolvidos passarão por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também receberão orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a seleção conta com 47.008 inscritos na disputa das 4 mil vagas.

Com a retificação do cronograma, a prova objetiva acontecerá simultaneamente em trinta municípios do estado no dia 20 de dezembro de 2020, com questões de múltipla escolha e de caráter classificatório.

A avaliação escrita será aplicada nas cidades sede do Núcleo Regional de Educação (NRE), sendo que o candidato fará a prova no município sede do núcleo para o qual se inscreveu (Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Loanda, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz).

Haverá, ainda, posterior prova de títulos e tempo de serviço, também de caráter apenas classificatório.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]