• Carregando...
O governo prevê a publicação do edital em julho de 2021
O governo prevê a publicação do edital em julho de 2021| Foto: Divulgação/Ascom Sefaz

Está autorizado o próximo concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Alagoas (SEFAZ-AL) com a oferta de 35 vagas nos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRC) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA), funções que exigem que o nível superior em qualquer área de formação e com remuneração inicial de R$ 9.471,42 e R$ 8.264,90 respectivamente.

Reprodução do DOE-AL de 2 de março de 2021
Reprodução do DOE-AL de 2 de março de 2021

Outra novidade é que a comissão interna responsável pela preparação do concurso também já foi designada através de um decreto publicado no DOE-AL (confira aqui). E de acordo com postagem nas redes sociais do secretário da pasta George Santoro e da própria SEFAZ-AL (abaixo), o órgão já definiu o cronograma dos preparativos do concurso e a organizadora da seleção já foi escolhida.

Último concurso

O último edital da SEFAZ-AL foi publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) em 7 de novembro de 2019 (acesse aqui) com a oferta de 85 vagas nos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRC) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA).

O concurso teve um total de 8.207 inscritos, sendo 1.412 na disputa das 25 vagas de Auditor de Finanças e Controle (57 candidatos por vaga) e 6.795 na disputa das 60 vagas de Auditor Fiscal da Receita Estadual (114 candidatos por vaga).

Os candidatos foram avaliados em Maceió no dia 8 de fevereiro de 2020 através de prova objetiva com 160 itens (para julgamento certo ou errado) das matérias de língua portuguesa, direito (administrativo, constitucional, empresarial, civil, penal e tributário), contabilidade geral e de custos, economia, tecnologia da informação, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, além de prova discursiva no dia seguinte (09) com dois estudos de caso relacionados aos tópicos de conhecimentos específicos de cada cargo.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]