• Carregando...
A última seleção para a função aconteceu em 2013 com provas objetiva, discursiva e de títulos
A última seleção para a função aconteceu em 2013 com provas objetiva, discursiva e de títulos| Foto: Sefaz-ES

Uma excelente notícia para quem vem se preparando para concursos da área fiscal. A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (SEFAZ-ES) definiu hoje (01/12) a Fundação Getúlio Vargas - FGV como organizadora do próximo concurso para o cargo de auditor fiscal da receita estadual, função com remuneração inicial de R$ 12.492,19 e que exige o nível superior em qualquer área de formação.

Reprodução do DOE de 1º de dezembro de 2020
Reprodução do DOE de 1º de dezembro de 2020

O concurso terá 50 vagas imediatas além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o presidente da comissão, o auditor fiscal Leandro Kuster, a expectativa é que o edital seja lançado já no primeiro bimestre de 2021. “A comissão também definiu que vai ser feito cadastro reserva. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por outros dois.”

Último concurso

O último edital para auditor-fiscal do estado do Espírito Santo foi publicado em 2 de agosto de 2013 pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília, o antigo CESPE/UnB, hoje CEBRASPE (acesse aqui), com a oferta de 16 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

LEIA TAMBÉM: STF autoriza remarcação de concursos por crença religiosa

Na ocasião, o subsídio inicial do cargo era de R$ 9.645,26 para uma jornada de 40 horas semanais. Os aprovados escolheram a lotação somente após a nomeação, com opção de vagas em Vitória, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Colatina.

Os candidatos foram avaliados em Vitória na manhã do dia 6 de outubro de 2013, apenas 65 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, língua inglesa, atualidades, matemática financeira, estatística, raciocínio lógico, noções de direito administrativo, direito penal, noções de direito internacional, noções de direito civil, conhecimentos de informática, direito tributário, direito constitucional, legislação tributária, contabilidade geral, contabilidade avançada e contabilidade de custos, além de prova discursiva na mesma data, no período da tarde.

Houve, ainda, posterior avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, para os candidatos aprovados nas duas provas escritas.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

(com informações da assessoria de comunicação da Sefaz)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]