• Carregando...
44,6 mil inscritos farão provas em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá
44,6 mil inscritos farão provas em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá| Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Urbanização de Curitiba (URBS) irá reforçar o atendimento do transporte coletivo neste domingo (14/08) para atender os candidatos do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), edital que oferta vagas para as carreiras de técnico judiciário da área administrativa e analista judiciário das áreas judiciária, oficial de justiça avaliador federal e da especialidade de contabilidade, cargos efetivos com vencimento inicial entre R$ 7.591,37 e R$ 14.271,70 e que exigem o diploma de nível médio ou graduação específica (direito e ciências contábeis).

LEIA TAMBÉM: TRT do Maranhão abre concurso de nível médio e superior

Em nota a empresa divulgou que a linha 815 (Reforço Tuiuti), que geralmente não funciona aos domingos, vai operar em viagens de ida e volta do Terminal Campina do Siqueira à Universidade Tuiuti, conforme demanda de passageiros, até término do evento. A Urbs também orienta os inscritos a saírem com antecedência para os locais de prova, já que em dias de concurso há possibilidade de congestionamentos, e a consultarem os horários dos ônibus no site da prefeitura (link).

No período da manhã serão aplicadas as provas para os candidatos a técnico judiciário das 08h00 às 12h30. Já no período da tarde acontecem as provas para analista judiciário com início às 14h00 e encerramento às 19h00. Confira aqui as linhas que levam aos locais de prova em Curitiba.

Etapas do concurso

Neste domingo, 44.690 inscritos serão avaliados em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, direito do trabalho, processual do trabalho, civil, processual civil, constitucional e administrativo, sem a cobrança das matérias de direito civil e processual civil para o cargo de nível médio.

Já para analista judiciário na especialidade de contabilidade, a prova objetiva terá sessenta questões das matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, direito constitucional, noções de direito administrativo, contabilidade geral, contabilidade pública, noções de auditoria governamental, contabilidade tributária e administração orçamentária e financeira.

Haverá, também, prova discursiva na mesma data para todos os inscritos composta de uma redação de texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única sobre assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao conteúdo programático de conhecimentos específicos do cargo.

Veja aqui outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]