• Carregando...
Com a suspensão as provas escritas estão adiadas por tempo indeterminado
Com a suspensão as provas escritas estão adiadas por tempo indeterminado| Foto: Divulgação/PCDF

Mais dois editais estão suspensos devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A Polícia Civil do Distrito Federal cancelou a aplicação das provas escritas para os cargos de agente e escrivão que aconteceriam em Brasília nos dias 17 e 18 de setembro de 2020 devido a curva epidemiológica do vírus Covid-19 que ainda demanda cuidados no Distrito Federal.

Conforme os documentos publicados na página da organizadora (veja abaixo), ambos os concursos continuam vigentes e as inscrições realizadas permanecem válidas, sendo que o cronograma com as novas datas será divulgado oportunamente pela Polícia Civil do Distrito Federal e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora da seleção.

Sobre o concurso para Escrivão

O edital foi divulgado aqui no blog Concurseiros em 5 de dezembro de 2019 com a oferta de 300 vagas imediatas para o cargo de escrivão de polícia, função que exige o nível superior em qualquer área de formação.

Quando o cronograma de provas for retomado, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 120 itens (para julgamento certo ou errado), além de prova discursiva na mesma data e horário.

Os candidatos classificados nas provas escritas serão convocados para a prova prática de digitação. Haverá, ainda, posterior exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social.

Os aprovados nas fases anteriores serão convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP) que acontecerá em Brasília, última etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, podendo se estender, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.

Sobre o concurso para Agente

O edital foi divulgado aqui no blog Concurseiros em 1º de julho de 2020 com a oferta de 1,8 mil vagas, sendo 600 imediatas e 1.200 para cadastro de reserva, todas no cargo de agente de polícia, função que exige o nível superior em qualquer área de formação e a CNH no mínimo na categoria B.

Quando o cronograma de provas for retomado, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com 120 itens (para julgamento certo ou errado), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação de texto dissertativo com até 30 linhas a respeito de temas de atualidades (programa do edital).

Os candidatos classificados nas provas escritas passarão ainda por exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, todas etapas de caráter apenas eliminatório.

Os aprovados nas fases anteriores serão convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP) que acontecerá em Brasília, última etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, podendo se estender, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]