• Carregando...
São 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade
São 2,4 mil vagas para homens e mulheres com até 30 anos de idade| Foto: Soldado Feliphe Aires/ANPr

Os inscritos no concurso para soldado policial e soldado bombeiro da Polícia Militar do Paraná devem acelerar seus estudos, já que a Universidade Federal do Paraná, organizadora da seleção, acaba de escolher o dia 28 de março de 2021 para aplicar as provas escritas que foram suspensas no mês de maio em virtude das medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).

O documento publicado na noite desta quinta-feira (29) traz também que, dependendo da evolução do quadro epidemiológico da Covid-19 (Coronavírus), a data prevista poderá sofrer alteração.

LEIA TAMBÉM: Edital publicado! IAT abre novo processo seletivo

O edital traz a oferta 2.400 vagas para Soldado Bombeiro Militar e Soldado Policial Militar, cargos com a exigência do nível médio de escolaridade e idade máxima de 30 anos, além de outros requisitos listados no regulamento da seleção, tais como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir no mínimo na categoria B.

Etapas do concurso

Com a retomada do concurso, todos os candidatos serão avaliados em 28 de março de 2021 mediante prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio matemático, geografia, história, informática e legislação (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de prova discursiva na mesma data, composta de uma redação.

Os classificados na primeira fase (prova de conhecimentos) serão convocados para a segunda etapa composta por quatro Provas de Habilidades Específicas - PHE (exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social), todas de caráter apenas eliminatório.

Os aprovados em todas as etapas do concurso serão lotados nas cidades de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Piraquara, Ponta Grossa, Rolândia, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a escolha da região feita no momento da inscrição.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]