• Carregando...

Requião ficou desconfortável com uma pergunta feita por uma jornalista da Folha de S. Paulo durante a entrevista coletiva de ontem. A repórter questionou a presença de equipes da Rádio e Televisão Paraná Educativa (RTVE) em Brasília. Os funcionários da emissora, pagos com dinheiro do contribuinte paranaense, faziam a cobertura de um evento político-partidário.

Eram duas equipes presentes – um operador de câmera e uma repórter foram deslocados de Curitiba para acompanhar o evento, outra dupla trabalha na Secretaria de Representação do Paraná em Brasília. Ao responder, Requião disse que a emissora estava no evento para “registrar o protesto” da repórter. E que ela poderia ir à sede da emissora em Brasília para registrar o protesto quando quisesse.

O fato era que a jornalista não estava “protestando”, estava “perguntando”. E a dúvida cabia, porque a justificativa de que a emissora é pública não cola nesse caso – qual o princípio de cobrir um evento político com duas equipes em Brasília, uma dela deslocada de Curitiba? Segundo Requião, isso só ocorreu porque a emissora é democrática e cobre todos os eventos políticos do Paraná.

Será mesmo? A ver se as andanças pelo interior dos pré-candidatos a governador, Beto Richa (PSDB), e Osmar Dias (PDT), recebem a mesma atenção da RTVE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]