• Carregando...

A bancada de deputados federais do Paraná ajudou a aprovar o projeto de lei que cria um novo modelo previdenciário para o funcionalismo público federal, apreciado nesta semana pela Câmara. Dos 28 paranaenses presentes, 20 votaram a favor do texto básico e 8 contra – o resultado global foi de 318 a 134 (houve 2 abstenções). Os únicos que não participaram da votação foram Alex Canziani (PTB) e Hermes Parcianello (PMDB).

Mesmo com o PSDB orientando seus deputados a votar a favor do projeto (mesmo posicionamento do PT e da liderança do governo), o tucano paranaense Fernando Francischini foi contra a proposta. Os outros dois representantes do Paraná que são filiados ao partido, Alfredo Kaefer e Luiz Nishimori, votaram a favor.

Já os dois paranaenses do PSD, que liberou seus filiados para que votassem como quisessem, foram para lados diferentes. Eduardo Sciarra votou a favor e Reinhold Stephanes, contra. Stephanes, aliás, foi ministro da Previdência entre 1995 e 1998, quando começou a ser gestada a reforma previdenciária promovida pelo governo Fernando Henrique Cardoso. Segundo petistas e tucanos, as mudanças decididas agora são um complemento da política que vem sendo desenvolvida desde aquela época.

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]