• Carregando...
Correios, um abacaxi para Paulo Bernardo descascar
| Foto:
José Cruz/ABr
Paulo Bernardo será substituído no Ministério do Planejamento por Miriam Belchior, mas foi convidado a permanecer no governo para assumir as Comunicações

Caberá ao paranaense Paulo Bernardo uma das missões mais espinhosas do governo Dilma Rousseff (PT). Após cinco anos no Ministério do Planejamento, ele assumirá as Comunicações com três desafios pré-definidos – reorganizar a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), implementar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e discutir a criação do polêmico marco regulatório da mídia eletrônica. A escolha dele para a pasta foi comunicada ontem pela presidente eleita a líderes do PMDB.

Apontado como “coringa” de Dilma na partilha ministerial, Paulo Bernardo chegou a ser cotado para outras quatro áreas – Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência, Cidades e Previdência Social. A única certeza era que ele continuaria no primeiro escalão. “Paulinho”, como é chamado pela presidente, foi um dos principais parceiros dela na condução do Programa de Aceleração do Cres­­cimento.

Leia o restante da matéria aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]