• Carregando...

Nepotismo parlamentar

A decisão do STF de acabar com a contratação de parentes para cargos comissionados nos três poderes causa apreensão no Congresso. Nenhum ministro garantiu que ela se aplicará aos funcionários dos gabinetes dos deputados, embora os postos sejam claramente administrativos. Em fevereiro, a Gazeta do Povo consultou os 30 deputados federais do Paraná para saber se eles tinham parentes contratados. Apenas dois confirmaram a prática. Nélson Meurer (PP) emprega a mulher de um irmão e Luiz Carlos Setim (DEM), a esposa.

Assalto duplo
O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) foi assaltado duas vezes em menos de um ano em Brasília. Em 2007, ladrões fizeram a limpa no apartamento funcional do parlamentar, na Asa Norte. Há uma semana, ele jantava com a noiva, a jornalista Márcia Oleskovicz, em um restaurante na Asa Sul, quando o carro dela foi arrombado. Uma pasta de Fruet, com várias anotações da CPI das Escutas Telefônicas, sumiu. Segundo ele, não havia nada de sigiloso.

JK Nascimento
O Distrito Federal não tem municípios, logo, não tem eleições neste ano, muito menos horário eleitoral gratuito na televisão. Para tapar o buraco na programação, a Rede Globo reprisa a série JK, relato meio piegas da vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O curioso é que ela continua fazendo enorme sucesso entre os brasilienses, que cultuam o político em monumentos variados – do nome do aeroporto internacional do Distrito Federal a uma rede de postos de gasolina. Para quem não lembra, JK jovem é interpretado por Wagner Moura. Sim, ele mesmo, o Capitão Nascimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]