• Carregando...
Não adianta sair no tapa por Aécio ou Dilma. Você já estragou tudo na eleição para a Câmara
| Foto:

paixaopartidos

A moda no momento é sair brigando com todo mundo no Facebook para defender Aécio Neves (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT). Pelo tom dos debates, cada um quer parecer mais politizado que o outro. Só um recado: qualquer um que se eleger vai receber uma arapuca montada pelo eleitor na Câmara dos Deputados.

Nos últimos 20 anos, nunca tantos partidos conseguiram vagas na Câmara – 28 no total. A maioria deles, nanicos, sem programa ou ideologia. Também se fortaleceram uma porção de partidos pequenos.

A pulverização vai ser um pepino tanto para Dilma quanto para Aécio. Não vai ter jeito, a não ser conversar com toda essa gente. Lembre-se que são necessários três quintos dos 513 deputados para aprovar qualquer reforma por emenda constitucional. Sozinho, o PT tem 70 cadeiras, o PSDB, 54.

E você sabe bem no que acaba esse tipo de acordo. Se não sabe, aí vão dois casos para refrescar a memória – a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, no governo FHC, e o mensalão, na gestão Lula. Em resumo, não estará fácil para ninguém.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]