• Carregando...
O pão de queijo continua assando
| Foto:

Aécio, o adesivo e Serra, em Curitiba: o mineiro segue vivo na briga presidencial.

Mais uma colaboração de Caio Castro Lima:

Políticos e assessores próximos a Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, garantem que o sonho de ver o mineiro candidato a presidente da República em 2010 não acabou. Ao ver ( e apoiar) Márcio
Lacerda (PSB) eleito em Belo Horizonte, Aécio trouxe para seu lado políticos do peso como o deputado federal Ciro Gomes e o governador de Pernambuco, Eduardo Campo. Os dois do PSB e aliados do presidente Lula.

Para os mineiros, o jogo pode apresentar surpresas até 2010, uma vez que Aécio agregaria mais apoios do que José Serra, governador de São Paulo. O Nordeste estaria com ele.

Essa visão por parte dos aliados de Aécio mostra que ele (e eles) não desistiu tão fácil da idéia de ser um presidenciável. Manter essa imagem de presidenciável é fundamental, mesmo que ele não seja o candidato tucano. Tudo porque isso o mantém na mídia, lhe dá moral e poder de
barganha.

Os assessores do governador mineiro têm sempre um olhar positivo de tudo. A vitória de Lacerda no segundo turno, para eles, foi excelente. Essa eleição mostrou, por duas vezes, diz o pessoal de Minas Gerais, que o povo aprovou o candidato de Aécio.

E Lacerda venceu praticamente com o mesmo percentual que Gilberto Kassab derrotou Marta Suplicy em São Paulo. Os mineiros ainda fazem questão de lembrar que Lacerda era um mero desconhecido, enquanto Kassab tinha o que mostrar em Sampa.

Serra, por enquanto, é franco favorito. A única certeza, no entanto, é que a briga entre os dois poderá ser como foi a de Hillary Clinton e Barack Obama pela vaga democrata à presidência dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]