• Carregando...

Publicado na edição impressa da Gazeta do Povo na coluna Conexão Brasília:

Em meio às discussões sobre qual o melhor destino para os paranaenses Orlando Pessuti (PMDB) e Osmar Dias (PDT) no governo Dilma Rousseff, o ex-ministro da Agricultura e deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB) já formou opinião. Para ele, o cargo ideal que ainda estaria aberto é a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil, que gerencia uma carteira de R$ 74 bilhões (um quinto dos empréstimos e financiamentos do BB).

***

Em Brasília, outra vice-presidência cortejada é a de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal. O cargo era ocupado até o ano passado pelo peemedebista Moreira Franco, que agora virou ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos. Entre os cotados para a vaga no PMDB, está o paranaense Rodrigo Rocha Loures, cujo mandato de deputado federal acaba no dia 1º de fevereiro.

***

A composição do segundo escalão do governo federal não deverá provocar mais alterações na bancada de 30 deputados federais do Paraná. Para assumir esses cargos, os parlamentares teriam de renunciar os mandatos – o que raramente ocorre. Uma das exceções é a direção-geral de Itaipu. Jorge Samek (PT), atual ocupante do cargo, renunciou ao mandato de deputado federal para o qual foi eleito em 2002 para assumir a hidrelétrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]