• Carregando...
Osmar, MST e ruralistas
| Foto:
Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O petista Jorge Samek e Osmar Dias: tudo joia?

Publicado na edição impressa da Gazeta do Povo:

Contra os esforços da base governista, o senador Osmar Dias (PDT) assinou ontem o pedido de criação da CPMI do MST. O paranaense agiu após a leitura do requerimento de instalação da comissão, em sessão do Congresso Nacional realizada pela manhã. Ao todo, outros 14 entre 33 parlamentares do estado também apoiaram as investigações.

Osmar disse que não foi influenciado por pressões de setores ruralistas. “Agi de acordo com o que achava certo. O MST diz que não deve nada, enquanto os parlamentares que estão apoiando a comissão garantem que há volumosos recursos públicos em entidades ligadas ao movimento. Diante disso, não tenho porque me omitir.”

Líder no Senado de um dos principais partidos da base de sustentação ao presidente Lula, o pedetista negou que a decisão possa prejudicar as negociações entre ele e o PT para a disputa estadual em 2010. “Tenho autonomia para tomar as minhas decisões e o PT sabe exatamente como eu sou.”

Osmar também garantiu que não iria retirar a assinatura do requerimento – o prazo para voltar atrás na decisão era até ontem à meia-noite. “Lá atrás eu assinei a CPI da Corrupção (durante o governo Fernando Henrique Cardoso) e tive de sair do PSDB por causa disso. Não é do meu modo de fazer política retirar assinatura de CPI.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]