• Carregando...
Para Zé Dirceu, há excesso de liberdade de imprensa
| Foto:
Elza Fiúza/ABr
José Dirceu: contra os tais excessos.

Deputado cassado e ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu acaba de despejar a gasolina que faltava na campanha presidencial. Em discurso positivamente profético para uns, apocalíptico para outros, ele disse que a gestão Dilma Rousseff será a verdadeira chance do PT no poder. Ou seja, só agora o partido conseguirá sair da sombra do lulismo e colocar as próprias ideias em prática.

O mais marcante da fala, feita na segunda-feira à noite para petroleiros petistas na Bahia, foram às críticas à mídia. As declarações reacendem a polêmica sobre novos avanços do governo contra a liberdade de imprensa.

Leia e tire suas próprias conclusões:

“Dizem que nós queremos censurar a imprensa. Dizem que o problema é a liberdade de imprensa. O problema do Brasil é excesso, bom, é que não existe excesso de liberdade. Mas, na verdade, o abuso do poder de informar, o monopólio e a negação do direito de resposta e do direito da imagem.”

“Os tribunais brasileiros estão formando jurisprudência. Se vocês lerem os discursos do Carlos Ayres Britto, que aquilo não é voto e sim discurso político, a liberdade de imprensa está ameaçada no Brasil, que é um escândalo. Mas eles estão preparando a agenda deles para o primeiro ano de governo. Como a imprensa já está pressionando pela constituição do governo. Pode começar a ler nas entrelinhas, quem quer que ela empurrar para ser ministro disso, ministro daquilo, e já está disputando para fazer ajuste fiscal…”

“Como a gente está vendo a mídia se comportar com a Dilma, já dá para imaginar como vai ser comigo no dia do julgamento (do mensalão, no STF). Estou até fazendo dieta, mantendo os 80 quilos para me preparar para o debate.”

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]