• Carregando...
Pizzaria Castelo
| Foto:
Leonardo Costa/AE
Dá pra montar um belo rodízio nesse castelão…

Edmar Moreira, aquele deputado que ficou famoso por ter construído um castelo no interior de Minas Gerais, tem até às 15 horas de hoje para renunciar e evitar uma possível cassação no Conselho de Ética da Câmara.

Ontem, a Mesa Diretora já decidiu que ele responderá por quebra de decoro. O motivo: Edmar gastou, em 2007 e 2008, R$ 230 mil da verba indenizatória com serviços de segurança prestados por duas empresas que são dele, a Itatiaia Ltda. e a Ronda Ltda.

Só que ele não apresentou recibos e contratos que comprovassem a prestação do serviço. Apenas notas fiscais eletrônicas da empresas foram encaminhadas pelo deputado à sindicância que começou a apurar o assunto.

As denúncias são graves e numerosas. Já as chances de cassação…

O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), já se manifestou que é a favor de penas mais brandas – não falou especificamente sobre Edmar, mas deixou isso claro.

Se Edmar não renunciar (a probabilidade disso acontecer é praticamente nula), Araújo escolhe hoje o relator do processo. O presidente disse que o responsável pelo caso terá a oportunidade de apresentar várias outras hipóteses de punição – advertência escrita, advertência verbal e suspensão de 30 dias.

Se escolher a primeira, pode anexar também um pedido daquela bela pizza marguerita, não?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]