• Carregando...

Acabo de ter uma das experiências mais interessantes desde que cheguei em Brasília para trabalhar como correspondente da Gazeta do Povo, em abril de 2007. Conheci o gabinete do presidente – estava vazio, mas já valeu a pena.

Não, não há qualquer tipo de suntuosidade. Os móveis são os mesmos utilizados no gabinete de Getúlio Vargas. Os pés de todas as cadeiras são em formato de pata de leão.

A mesa do presidente é pequena, tem cerca de três metros de comprimento e fica em um cantinho da sala. Há uma mesa redonda para as pequenas reuniões com os ministros e sofás aparentemente não muito confortáveis para os visitantes.

Sim, é a simplicidade que chama mais a atenção. Embora o gabinete esteja improvisado no Centro Cultural Banco do Brasil (o Planalto está em reforma, mas segue basicamente a mesma disposição do mobiliário), é bom saber que o presidente da República não tem qualquer luxo de rei absolutista.

Nesse aspecto, o Brasil agradece.

PS: Fui ao CCBB para entrevistar o chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho. A matéria sobre ele e a irmã, Marcia Lopes, ministra do Desenvolvimento Social, deve sair no próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]