• Carregando...

Em 2010, José Serra (PSDB) repetiu o “vice” de 2002 na eleição para presidente, mas fez bonito no Paraná. O tucano fez 55,44% dos votos válidos no segundo turno, contra 44,56% de Dilma Rousseff (PT). Em Curitiba, a vitória foi ainda mais contundente – 63,64% a 36,36%.

Eis que dois anos depois Serra está perto de uma derrota fatídica. Segundo pesquisa Ibope* sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo divulgada na sexta-feira, ele aparece com chances de não ir para o segundo turno. Com 20% das intenções de voto, está empatado tecnicamente no segundo lugar com Fernando Haddad (PT), com 16%, e bem atrás do líder Celso Russomanno (PRB), com 31%.

O dado mais incrível, no entanto, é a rejeição dos paulistanos a Serra. Ao todo, 43% disseram que não vão votar nele de jeito nenhum.

Dizem que uma derrota ainda no primeiro turno pode ser o fim da carreira política de Serra. Será? Sempre há tempo de pular um estado para o sul e tentar a sorte nas urnas no Paraná.

***

*A pesquisa Ibope foi encomendada pela “TV Globo” e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. Entrevistou 1.001 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00605/ 2012.

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]