• Carregando...
Serra e a maldição dos carecas
| Foto:
Nacho Doce / Reuters
“Careca, eu?”

No dia 7 junho de 2010, tudo ainda indicava uma disputa acirradíssima entre Dilma e Serra, este blog sentenciou: uma maldição dos carecas ainda vai incomodar muito os tucanos.

Entre todos os 39 presidentes do Brasil, só um era careca – o marechal Hermes da Fonseca, que governou o país entre 1910 e 1914.

Quem quiser conferir pode clicar aqui, na galeria oficial dos presidentes da República.

Reparem nas fotos oficiais que Hermes da Fonseca ainda era bem menos calvo do que Serra… Os mais perfeccionistas vão dizer que vários tinham as suas entradinhas – mas todas são bem menores que as de Serra (não vale citar Tancredo Neves, que não assumiu).

E para quem ainda acha que estou dizendo besteira, é só lembrar da fisionomia de Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, despachados pelo cabeludo Lula em 2002 e 2006. A propósito, eles também tinham mais cabelo que Serra.

PS: Antecipando a patrulha moralista e partidária da internet entre em cena, venho dizer que eu também tenho meus problemas de calvície. Mas não quero ser presidente da República.

***

Outra evidência da maldição capilar: veja no vídeo abaixo a famosa passagem de Serra com Arruda – “vote em um careca e ganhe dois”.

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]