• Carregando...
Taniguchi e a crise no Distrito Federal
| Foto:

Taniguchi: ele ainda não sabe se vai deixar o governo Arruda.

Matéria publicada hoje na Gazeta do Povo:

O ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, espera por uma posição oficial do Democratas (DEM) para definir se continua no governo do Distrito Federal. Eleito deputado federal pelo Paraná em 2006, ele licenciou-se do cargo em 2007 para assumir a Secretaria Distrital de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Até agora, o secretário não foi citado nas investigações da Polícia Federal sobre o pagamento de propina para aliados do governador José Roberto Arruda.

Taniguchi diz que foi convidado para o cargo pessoalmente por Arruda, mas que aceitou o pedido graças à influência do DEM. “Estou aqui para cumprir uma missão determinada pelo meu partido, sempre coloquei isso muito claramente para os meus eleitores. Preciso esperar por mais explicações do governador e pelo posicionamento do partido para decidir se fico ou não.”

O ex-prefeito recebeu 67.821 votos para deputado, a maioria de eleitores curitibanos. Na prática, a licença não beneficiou o DEM, já que a vaga deixada por ele na Câmara ficou com o suplente Airton Roveda, do Partido da República, legenda que apoia o presidente Lula. Ontem, representantes da direção do partido estiveram com Arruda para ouvir explicações.

Leia mais aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]