• Carregando...
Arais, um prato armênio para qualquer preguiçoso fazer
| Foto:
Divulgação
Arais, um prato com influência armênia, criado pelo Carlinhos

Acordei hoje com uma preguiça danada! Daquelas que não dá vontade de fazer absolutamente nada. Sozinha em casa, pensei por um instante em passar batido e não comer nada. Não gosto muito de cozinhar só pra mim. Mas como estou com gripe, então achei melhor me alimentar. Dei uma geral na cozinha pra ver os ingredientes que tinha… quase nada. Uns pães sírios na geladeira e um tanto de carne moída. Aí me lembrei dos deliciosos arais que comi no Carlinhos Restaurante, no Pari, em São Paulo.

Logo que voltei da capital paulista, comentei aqui na redação sobre o prato que tinha comido no restaurante. Algumas jornalistas aqui da Gazeta do Povo Online se arriscaram na cozinha e aprovaram o tal arais. Um prato simples, gostoso e fácil de fazer. Faz tempo que estou para dar essa receita aqui no Conversa Temperada, o que faço hoje neste dia preguiçoso. O arais, pelo que sei, foi uma invenção do Carlinhos. A entrada faz tanto sucesso no restaurante armênio que ele já patenteou a marca e o produto. E olha que comê-lo acompanhado de uma cervejinha gelada é uma delícia!

Receita de Arais

Ingredientes:

– Pão sírio
– 1/2kg de carne bovina moída (patinho, de preferência)
– 1 cebola picada
– Salsinha
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Em um recipiente, misture a carne moída, a cebola picada, a salsinha picada, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Um segredinho é adicionar um pouquinho de água à mistura. Em seguida, abra o pão sírio ao meio e espalhe uma porção da carne em uma das faces. Cubra com a outra face. Grelhe de um lado e de outro na frigideira durante um minuto e meio. Depois corte em triângulos. Se preferir, sirva com uma salada de folhas verdes e tomates.

Se um dia for a São Paulo, eu recomendo uma visita ao Carlinhos Restaurante, que fica na Rua Rio Bonito, 1.641, no Pari, em São Paulo. Reservas pelo tel.: (11) 3315.9474. Vá com tempo, pois conseguir uma mesa por lá na hora do almoço não é fácil não. Mas vale a pena experimentar outras delícias do restaurante, que tem 36 anos de tradição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]