• Carregando...

A professora Doralice Araújo – que também tem um blog aqui na RPC, que é o Na Mira do Leitor – mandou para o Conversa Temperada, uma história sobre uma receita que elaborou. Olha só!

“Há muito, Nádia, eu queria uma cafeteira elétrica, mas não sobrava dinheiro para comprar esse mimo. Eu adoro um café bem encorpado e embora só o tome acompanhado de um pinguinho de leite nunca pude comprar uma cafeteira, mas, felizmente, essa carência acabou. Foi graças à Revista Engenho da Gastronomia e o Café S. Braz. Eles promoveram um concurso e fui uma das 10 ganhadoras de todo o Brasil – e o prêmio? Adivinhem? Uma cafeteira expressa, dessas que deixa o café cremoso.

Quando li o regulamento, ainda no começo de agosto, logo pensei: vou mandar uma receita! Mas acontece que eu não tinha receita alguma e inventei umazinha na hora. Matutei, bolei a dosagem dos ingredientes e clic mandei a receita. Gente do céu, um mês depois saiu o resultado e lá estava a minha receita entre as premiadas. Sorte, muita sorte, pois eu nem, ao menos, experimentara a tal receita – e ela salta da teoria para ganhar a parada. Foi uma alegria e uma história emocionante, sem dúvida.

Dia desses uma caixa, via Sedex, chegou em casa. Abri e lá estava a minha linda cafeteira expressa. Um prêmio à inventiva receita que num pisca-pisca da doidera fiz aparecer. Agora, premiada, fico procurando concursos, quem sabe ganho um prêmio mais valioso??

Receita das Tentações de Café


O encontro do chocolate, café e cupuaçu

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado,
– cinco colheres de café expresso bem forte,
– 1 colher de manteiga e
– 100g. de chocolate amargo,
– três colheres de doce de cupuaçu.

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes e levá-los ao fogo brando, exceto o chocolate e o doce de cupuaçu. Quando o fundo da panela estiver aparecendo misture o chocolate amargo, já desfiado, a essa massa. Veja que logo, logo a massa fica encorpada.
Quando a massa estiver fria fazer bolinhas e rechear com meia colherinha de doce de cupuaçu; para enfeitar, se quiser passe no chocolate granulado e coloque as “tentações” em forminhas de papel. Bom apetite!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]