• Carregando...
Carpaccio para quem quer uma refeição leve
| Foto:

Dias atrás um amigo me perguntou se eu tinha uma receita de carpaccio. Dou aqui, a que aprendi com o chef Dirceu lá no Centro Europeu. O prato leve foi criado, diz a literatura gastronômica, em Veneza por Giuseppe Cipriani. A receita teria surgido porque uma de suas clientes, que era condessa, estava de dieta médica. Assim, Cipriani cortou fatias finíssimas de carne crua, acompanhadas de um molho à base de mostarda. Hoje, o prato ganhou novas versões e encontramos carpaccio de peixes, frutos do mar, queijos e até de legumes.

Receita de Carpaccio Clássico

divulgação/Bablônia
Carpaccio do Babilônia

– 100g de carne fatiada (lagarto ou posta branca)
– 100 ml de molho
– 100g de parmesão ralado
– folhas de rúculas (opcional)

Molho para carpaccio: 2 colheres de alcaparras picadas; 1 colher de mostarda, suco de 1 limão e 200 ml de azeite. Mexe até emulsionar. Pode ainda acrescentar, se quiser, salsinha picada.

Mas se você não tá afim de elaborar o prato mas ficou com vontade de comer essa clássica entrada, aproveito o post para dar uma dica. Um lugar onde você encontra carpaccio é no Babilônia Gastronomia & Cia. Aliás, a casa tá comemorando neste domingo, dia 9, cinco anos. É o lugar, lá na Alameda Dom Pedro II, para ir a qualquer hora já que a casa tem de tudo um pouco e funciona todos os dias 24 horas.

Outra dica é aproveitar esse mês já que mesa de petiscos na happy hour vem como cortesia. Até o final de novembro, de segunda a quinta-feira, das 17 às 19 horas, diversos aperitivos poderão ser degustados como bolinhos, mini-pastéis e bruschettas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]