• Carregando...
Cartola de Brie, uma sobremesa da chef Fernanda Guelli
| Foto:
Paulo Vieira / Capítulo Hum Assessoria de Imprensa
Cartola de brie com sorvete de creme

Que tal combinar em uma receita banana, requeijão e queijo brie? Quem ensina
essa delícia é a chef Fê Guelli, que tem impressionado os mais diversos e
requintados paladares. Sempre trazendo novidades e receitas criativas, a
Chef faz cada vez mais sucesso.

A cartola de brie é super fácil de fazer e uma excelente dica para a sobremesa. Confira os ingredientes necessários e o modo de preparo

Cartola de Brie com sorvete de creme

Ingredientes:

– 3 bananas nanicas
– Requeijão
– Queijo Brie
– Canela
– Sorvete de creme

Modo de preparo:

Primeiro corte as bananas em lâminas e reserve. Em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione as bananas. Frite-as até que estejam douradas e macias.

Quando as bananas estiverem prontas monte a sobremesa em camadas: primeiro as bananas, por cima coloque o queijo brie, depois o requeijão e por fim as bananas para fechar as camadas. Jogue canela a gosto para finalizar o prato e sirva com uma bola de sorvete de creme.

Dica da chef: Você também tem a opção de grelhar as bananas caso não queira fritá-las, ou ainda fazer a sobremesa sem precisar levar as bananas ao fogo.

A alta gastronomia é o ponto de partida para criação da Personal Chefs que visa atender às necessidades de seu cliente de forma personalizada. Não estamos falando de um restaurante que serve pratos requintados e tem um espaço para sentar, beber e conversar. O que se quer mostrar é uma empresa na qual chefs vão até o evento e preparam menus personalizados, de acordo com o que o cliente quer e com a supervisão e orientação de um legítimo chefe de cozinha.

Para que tudo isso existisse, a gastrônoma Fernanda Guelli, mais conhecida como “Fê Guelli”, sentiu que aquele era seu ideal de vida. “Esta área sempre me atraiu. Cheguei a me formar em Relações Públicas e depois também cursei Gastronomia porque vi que aquilo ali era o que eu realmente queria fazer”. Fê conta que quando era pequena somente tinha brinquedos como panelas, liquidificador, pratos, talheres e acredita que desde a infância já tinha inclinação para a cozinha. “Quando estagiava como relações públicas, eu ia aos eventos e me encantava com a organização dos comes”, relembra.

Quando ela terminou seu curso de Gastronomia, criou a Personal Chefs e de lá para cá vem mostrando um serviço impecável no qual o anfitrião não precisa se preocupar com nada, a não ser receber os convidados. “O mais importante não é ter apenas uma comida gostosa e sim um uniforme elegante, um bom serviço e um sorriso no rosto, ou seja, só assim o evento será perfeito. Eu julgaria o trabalho da empresa como completo”, acredita a chef.

As inspirações para os pratos da Personal Chefs são baseadas na arte, música, cultura de diferentes países e regiões e até mesmo em peças de museus. Não existem fronteiras para a empresa, o tempero é uma verdadeira mistura de cultura com um pouquinho de Brasil, uma pitada de Itália, duas colheres de França, uma dose de Espanha e está pronto cardápio.

Na cozinha, Fernanda não mede palavras e afirma que para ser perfeito, tudo tem de sair em plena harmonia. Ela acredita que coordenar uma cozinha é uma arte, tal como um maestro numa orquestra. “Para se tornar um verdadeiro chef tem de ter coragem, ousadia e acreditar no que faz. Não basta querer, tem de correr atrás”, finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]