i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Conversa Temperada

Ver perfil

Entrevero de pinhão para um dia frio!

  • Por
  • 01/06/2009 11:41
Entrevero de pinhão para um dia frio!
| Foto:
Ivonaldo Alexandre - Gazeta do Povo
Uma mistura muito saborosa

Dias atrás passei na casa de uma amiga e ela me ofereceu um prato quentinho de Entrevero de Pinhão, que a mãe dela havia preparado. Gostei e passo adiante a receita que vem bem a calhar com esse friozinho. Experimente um dia desses!

Receita de Entrevero de pinhão

– 100 g de bacon em cubinhos
– 3 dentes de alho
– 1/2 kg de alcatra em cubinhos
– 1/2 kg de linguiça calabresa em cubos
– 1/2 kg de pinhão cozido e cortado ao meio
– 1 copo de vinho branco (200 ml)
– 2 cebolas picadas
– 1 cenoura cortada em cubinhos
– 1 pimentão verde em cubos
– 3 tomates sem pele e sem sementes, em cubos
– 2 talos de salsão picados
– cebolinha e manjerona a gosto
– salsa a gosto
– sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparar: Em uma panela derreta o bacon em um fio de óleo, doure o alho e reserve. Aos poucos, vá refogando as carnes, adicione o vinho e deixe evaporar. Junte as cebolas, o pimentão e a cenoura e o salsão. Refogue bem. Acrescente os tomates e as ervas. Finalize o cozimento pingando água. Adicione a linguiça e o pinhão. Coloque sal e pimenta-do-reino. Adicione a salsa picada. Sirva com arroz branco. E bom apetite!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.