• Carregando...
Manu comemora um ano de sucesso!
| Foto:
Nádia Schiavinatto
Nádia Schiavinatto
Minha caricatura feita por Tadao em avental que ganhei de presente de Manu

Olha só a minha cara de felicidade, na visão do cartunista Tadao, ao participar de um jantar na quinta-feira (26) para comemorar um ano do Restaurante Manu! Explico: fomos presenteados com um avental com direito à nossa caricatura.

A chef Manu Buffara está celebrando um ano de sucesso! E não é para menos, a curitibana levou apenas neste um aninho prêmios consideráveis como o de melhor restaurante contemporâneo, pela Revista Veja; em setembro, ela foi eleita Chef 5 Estrelas, pela Revista Bom Gourmet e conquistou o prêmio de chef revelação do ano pelo Guia Quatro Rodas Brasil 2012. Prêmios merecidos! Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o restaurante, eu recomendo. Além de saborosos, os pratos de Manu parecem pequenas obras de arte! Ousada, a chef trouxe para a capital paranaense o menu degustação.

Voltando à quinta-feira, Manu não saiu um minuto sequer da cozinha para elaborar os pratos (que mostro abaixo). A comemoração era dela, mas fomos nós (Deise Campos, Gilson Garrett, Roberto Couto, Luiz Xavier, do Panela do Anacreon, Jussara Voss, do Vosso Blog de Comida, e eu) os presentados com as surpresas trazidas à mesa.

Menu atualizado

Recentemente, Manu atualizou o cardápio de seu restaurante, desta vez apostando em ingredientes tí­picos do verão. O novo menu apresenta opções com quatro, seis, oito e doze preparos, mesclando carnes, peixes e frutos do mar com legumes, verduras e frutas da estação. No menu degustação, os clientes poderão saborear, entre outros, camarão com chuchu e bacon; porquinho com quiabo e caldo de frango; marinada de peixe com pepino e repolho roxo; salmão com edamame e limonada suiça; polvo com abacate e cenoura; pato com feijão e wasabi; e fraldinha com bacalhau e cipolotto.

Para as sobremesas, marsmellow com manga e calda de frutas; figo com queijo minas; água de caramelo com tangerina e chocolate branco; seleções de queijos da Manu; laranja com mascarpone e pé-de-moleque; e chocolate com morango e Milk Shake.

Nádia Schiavinatto
Salmão com edamame
Nádia Schiavinatto
Siri, salmão, uva, pupunha e pesto de rúcula
Nádia Schiavinatto
Barriga de porco, com quiabo e caldo de frango
Nádia Schiavinatto
Camarão, bisque de camarão e chuchu e bacon

Serviço: Restaurante Manu – Alameda Dom Pedro II – 317 – Bairro Batel – Curitiba. Horário de funcionamento: das 20h às 24h. Informações: (41) 3044-4395.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]