• Carregando...
Um brinde à conscientização com vinho rosé
| Foto:
Divulgação

Curitiba recebe, em prol do diagnóstico do câncer de mama, a primeira edição do
projeto Novembro Rosé, uma iniciativa da jornalista Thabata Martin, proprietária da Verbo Comunicação. Para participar deste audacioso projeto, a Verbo escolheu como parceiro o Hospital Erasto Gaertner – referência no tratamento de câncer no sul do País.

Visando impactar o público em geral de uma forma marcante, o projeto foi idealizado em parceria com a importadora Porto a Porto, que participa do evento como patrocinadora master. “Acredito que uma campanha que tem como protagonista o vinho rosé – categoria de vinhos com identidade própria – só pode associar-se a uma causa nobre”, justifica Thabata.

O lançamento do projeto Novembro Rosé acontece na próxima segunda-feira, dia 08 de novembro, no Espaço Cultural David Carneiro, anexo ao Pestana Curitiba Hotel. Nesta ocasião, a fachada do badalado espaço de eventos receberá iluminação especial com o objetivo de destacar, ainda mais, a cor rosa da fachada. Na ocasião, formadores de opinião, diretores de empresas, parceiros e amigos terão oportunidade de conhecer os rótulos participantes da campanha.

Como apoiar o Novembro Rosé

Cerca de 30 estabelecimentos, entre restaurantes, delikatessens e lojas do Mercado Municipal, aderiram à ação. “Existem várias formas de apoiar o Novembro Rosé. Todos podem participar”, afirma Thabata.

A primeira forma, e a mais completa, consiste em comprar uma garrafa dos vinhos rosé selecionados pela campanha, nos estabelecimentos participantes. Desta forma, 15% da venda dos vinhos será revertida para o hospital Erasto Gaertner.

Já àqueles que quiserem apoiar acampanha, independente de comprar um dos vinhos, poderão se dirigir aos estabelecimentos participantes e solicitar o cofre do Novembro Rosé para depositar qualquer quantia, a partir de R$ 1.

Além da venda direta ao público, a campanha sugere que, empresários em geral, comprem as garrafas de espumantes ou vinhos rosés (rótulos associados ao projeto) para presentear seus clientes. “Acho válido associar o vinho rosé a confraternizações de final de ano, lançamentos de coleções, aniversários de empresa ou loja, entre outras ações que envolvam o público, sugere.

Sobre a campanha
Inicialmente, o Novembro Rosé será realizado apenas na capital paranaense. Entretanto, devido ao prestígio e incentivo dos parceiros, o projeto tem tudo para crescer a partir de 2011 e acontecer em outras praças. O projeto Novembro Rosé será realizado pela Verbo Comunicação com o patrocínio da importadora Porto a Porto. O evento será realizado com o apoio dos seguintes parceiros: Pestana Curitiba Hotel, Águas Ouro Fino, Classic Som & Imagem e PontoCom – Agência de Internet.

“Assim como o ato de realçar monumentos com iluminação especial tem o poder de sensibilizar as pessoas, associar um ícone de status e saúde como o vinho, a uma causa nobre como o câncer de mama, só pode ter uma boa aceitação do público”, afirma Thabata. “É uma honra contar com parceiros tão engajados em fazer esta campanha dar certo. Nosso objetivo é fazer de novembro, o mês de oficial do consumo de vinhos rosés”, conclui.

Motivos para apoiar essa causa
A cada momento se descobre no vinho uma nova propriedade positiva para a saúde. Por este motivo, nada mais justo que associar o rosé a uma causa nobre, e que interessa a todos.

O vinho rosé é uma opção da mulher inteligente, que não se atrela a clichês.

O vinho rosé destaca-se pela versatilidade, uma vez que harmoniza de forma perfeita com os pratos leves até os mais estruturados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]